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MANUTENÇÃO PERIÓDICA DO CARRO NO GNV

Todo carro necessita de uma manutenção periódica, independente do combustível utilizado, para que o motor seja mantido em bom estado de funcionamento. Um motorista prevenido que cuida bem do seu carro e não quer ficar com ele parado por dias na oficina, faz a manutenção periódica, pois ela pode evitar um desgaste maior de peças que, para funcionarem corretamente, dependem do bom estado das outras.

Com o GNV não é diferente. A manutenção periódica previne muitas falhas que podem afetar o bom funcionamento do sistema, como por exemplo lenta muito baixa ou muito alta, aumento do consumo de combustível, “engasgos” no motor, entre outras. Esta manutenção básica é muito simples e recomendamos que você leve à risca a verificação e possível troca dos itens que discriminaremos abaixo, pois desta forma terás seu veículo no gnv funcionando sempre 100%.

ITENS
  •  Velas:  Trocar com 25.000 km

  • Cabos de Velas:  Trocar com 35.000 km

  • Filtros de Ar:  Trocar a cada 10.000 km

  • Bobinas:  Revisar a cada 40.000 km

  • Distribuidor (tampa e corpo):  Revisar a cada 30.000 km

  • Atuador de Marcha Lenta: Revisar a cada 35.000 km.

  • Limpeza do Redutor do GNV: Fazer a cada 40.000 km.

Obviamente esta é uma manutenção básica  e periódica (que você pode fazer com seu mecânico de confiança ou em oficinas especializadas) que pode evitar possíveis falhas. Mas se você está com problemas no sistema do GNV, deve procurar apenas oficinas credenciadas pelo INMETRO, que tenham conhecimento específico para detectar a causa de possíveis falhas que já estejam ocorrendo.

A EdGás oferece a você a comodidade de prestar todos estes serviços, por isso não perca tempo e deixe suas manutenções em dia. Lembrando que nossas revisões são sem custo nenhum, salvo se for necessária alguma manutenção ou troca de peça.

Lembrando que o que é preciso trocar de acordo com as quilometragens citadas acima são somente cabos, velas e filtros. O resto são somente revisões, e que na maioria das vezes não é preciso fazer a troca, somente para averiguar o estado de funcionamento.

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